Integrantes

Bruno Guimarães – Ator, membro do Grupo Vilavox, tendo como atividade formativa principal o Curso Livre de Teatro da UFBA (2005/ 2006) e o Curso de Teatro de Animação do SESC (2000/ 2002); participou ainda das atividades complementares de formação, a saber: 2001 – Oficina Expressar-se (Confecção e manipulação de bonecos de papier machê e espuma fina, por Gil Teixeira e Ró Fagundes/ BA); Oficina de Teatro Físico (Laura Franco/ BA) - 2006 ; Oficina Engenharia do Riso (VILAVOX/ BA) - 2007 ; Oficina de Dramaturgia Autoral (José Sanchis Sinisterra/Espanha) - 2008 – e Oficina de Teatro e Política (Gordo Neto/ BA) - 2008 . No Vilavox, atuou nos seguintes espetáculos: Labirintos (Patrick Campbell) - 2008 ; Canteiros de Rosa (Jacyan Castilho) - 2007/ 2008 e Primeiro de Abril (Gordo Neto) - 2004 ; Participou ainda como ator em 2007 de Meu Coração Baú, dirigido por Tânia Bispo, Fênix e O Mundo mágico dos Elfos (Patrícia Gonçalves) - 2006 ; Liberdade (Pedro Henriques e Marta Saback) - 2004 ; Memórias de uma Lagartixa - 2002; Din Go Bel, (Tânia Bispo) - 2001; Atos em Quadros - 2000. (Fernanda Colaço), esses três últimos dirigidos por Gil Teixeira e O Consertador de Brinquedos (Joilson Nunes) - 1990. Bruno também realizou Leituras Dramáticas de textos de Brecht, Maria Adelaide Amaral, Augusto Boal, Fauzi Arap, Chico Buarque e Paulo Pontes ao longo da carreira.

Diana Ramos - É Licenciada em Teatro pela Escola de Teatro da UFBA (2008) e atualmente cursa Pós-graduação em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado, na Universidade SENAC - SP. Desde 1999, tem atuado em projetos e espetáculos sobre investigação da máscara clownesca e da máscara física no universo grotesco do Bufão.  Em 2013, atuou como atriz/pesquisadora no projeto “Scambio Dell’Arte”, investigação dos personagens das máscaras da Commedia Dell’art e danças típicas italianas em diálogo com as máscaras do Cavalo-Marinho de Pernambuco e nas danças próprias de cada máscara. Em sua experiência como atriz, diretora e educadora, agregou à suas pesquisas com máscaras e treinamento físico, as danças populares do Nordeste, gerando assim uma metodologia de construção de uma dramaturgia física a partir da ideia de ritmo e musicalidade do ator-compositor. No Grupo Vilavox, em 2008 participou como musicista do espetáculo “Labirintos”, em 2015 integrou o elenco e fez a preparação corporal do espetáculo “O Castelo da Torre”, em 2016 dirigiu, ainda no Vilavox, o espetáculo “Passaredo, Passarinholas” e atuou no espetáculo “O Segredo da Arca de Trancoso”. 

Fred Alvin – Desde 2004 trabalhando em vários ramos do fazer teatral, Fred Alvin ingressou no VILAVOX em 2011 no processo de montagem de O SEGREDO DA ARCA DE TRANCOSO onde, além de atuar, assina a iluminação e é o responsável técnico do espetáculo. Formado em Interpretação Teatral pela Escola de Teatro da UFBA, começou sua trajetória artística no Grupo Teatral Lacatrinca, também participou da Cia Anjos do Arenoso com o espetáculo "Pivete Rei", entre outros tantos trabalhos que realizou na Escola de Teatro, desde 2006. Em 2008, foi convidado para a montagem comemorativa dos 20 anos da Cia Corpo de Prova, de Minas Gerais, onde interpretou "João Grilo" no "Auto da Compadecida" com direção de Marcos Correa (Cia Os Fodidos - RJ). No ano de 2011 foi o Coordenador do Projeto Ato de 4.

Gordo Neto transita desde 1990 por vários caminhos do fazer teatral: atua, dirige, escreve e produz alternadamente. É integrante fundador do Vilavox, onde produz, desde 2001, espetáculos e outras atividades ligadas ao teatro. Trabalhou durante dez anos no Teatro Vila Velha e também foi diretor da área de Teatro da FUNCEB – Fundação Cultural do Estado da Bahia, entre 2008 e 2010. Gordo Neto atuou ainda como conselheiro e secretário do Movimento Redemoinho, entre 2007 e 2009. Participou como ator de mais de vinte espetáculos e dirigiu outros sete. Tem peças escritas montadas e inéditas. É sócio da produtora cultural Arraial, Promoções, Eventos, Recreação e Lazer Ltda. Seus últimos trabalhos artísticos são “O Segredo da Arca de Trancoso”, como ator, com o grupo Vilavox (Melhor espetáculo infanto-juvenil pelo Prêmio Braskem de Teatro) e Dissidente, como diretor, da Cia. Teatro da Casa (Melhor Direção pelo Prêmio Braskem de Teatro).

André Carlos Gonçalves Dos Santos (Joker Guiguio), músico, instrutor de música percussiva – Associação Cultural e Social Boca de Lata, no município de Ituberá – 1998/2008. Coordenador e apresentador do Programa de auditório Art Jovem - Projeto Cultura e Integração na Comunidade – 2008 . Instrutor de música percussiva – Pró Jovem – município de Taperoá e de Valença. Instrutor de educação ambiental – Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – 2009. Em 2011, comecei no teatro participando das oficinas promovidas pelo Grupo Vilavox em Nilo Peçanha que resultou na mostra Nós do Teatro Baixo Sul. Fui convidado como músico/ator para o espetáculo O Segredo da Arca de Trancoso, espetáculo infanto-juvenil  que recebeu o Prêmio Braskem de teatro em 2012 como melhor espetáculo da categoria. Trabalhei na direção musical do espetáculo a Caravana da Ilusão, resultado do Projeto Nós do  Teatro do Baixo Sul, 2013 (Vilavox). Participei das duas edições do Projeto Baixo Sul em Cena (2014/15) músico/ator que resultaram nas mostras Porto dos Sonhos (Antagon e Vilavox) e Somos todos Quilombos (Antagon e Vilavox). Em janeiro de 2015 me tornei membro do Vilavox e desde então estou envolvido na montagem do novo espetáculo O Castelo da Torre com estréia marcada para agosto 2015. CURSOS COMPLEMENTARES: Juntos Somos Fortes – Empreendedorismo SEBRAE – Ituberá-Ba. Comunicação em Desenvolvimento com o Jornalista Célio Campos do Programa Sem Censura da TV Educativa. Projeto Ao Redor do Mundo  – Oficina de Música.Centro de Cultura Oficina de Música CRA – Centro de Referência Ambiental. Oficina de Educação Ambiental Grupo Baguncaço – Salvador-Bahia Oficina de Música.

Márcia Limma é atriz, cantora, produtora e professora de teatro. Iniciou sua carreira no teatro no ano de 1996 com o espetáculo “Gôndola das Amantes” dirigido por Bertho Filho. Realizou diversas oficinas de teatro, canto e dança até entrar para a primeira formação do Vilavox em 2001. Bacharela em Artes cênicas pela Universidade Federal da Bahia, iniciou sua pesquisa em Voz no programa de iniciação cientifica da universidade - A voz da experiência- pesquisa sobre os símbolos e signos identificados nas vozes dos contadores de história. Atualmente trabalha como professora de voz e contação de histórias, além de atuar em gravações de áudio e mídia direcionados para radionovelas e contos de literatura internacional. Também ampliou sua pesquisa no estudo de Voz Original para animação no Brasil.

Vitor Barreto é gestor e produtor cultural. Atuou na administração pública de cultura entre 2008 e 2013, contribuindo no gerenciamento dos primeiros editais estaduais de fomento à cultura da Bahia e também na reformulação do modelo, em 2011, quando estes passaram a ser setoriais. Assessor da Diretoria Geral da FUNCEB no ano de 2011, esteve na equipe que elaborou o planejamento da instituição no período 2011-2014 e contribuiu para a formulação de projetos como o Calendário da Artes e FUNCEB Itinerante. Foi Coordenador de Gestão da Diretoria de Espaços Culturais da SecultBA e professor da Disciplina "Articulação Entre o Poder Público e a Iniciativa Privada" em cursos na área cultural do PRONATEC, em Salvador, BA. Em 2012, realizou, em parceria com o designer Tarcísio Almeida e a produtora Thais Muniz o projeto Criativos Dissonantes. Desde fevereiro de 2015 é um dos integrantes do Grupo Vilavox.